Acreditamos que sempre é possível realizar sonhos. Por esse motivo, preservamos acima de tudo a qualidade dentro de um modelo de soluções de negócios e lazer eficaz para todos os seus clientes.

(21) 2507-7347 | 99972- 0862
contato@avp.tur.br

Pernambuco é natureza, cultura, hospitalidade e alegria. A dica é ser feliz!

Localizado no centro do Nordeste brasileiro, Pernambuco é um dos mais completos estados da região nordeste. Com moderna infraestrutura aeroportuária, rodoviária e hoteleira, oferece serviços que o transformam no local ideal para viagens de lazer ou negócios. Com seus atraentes 187 km de praias, diversidade de clima e paisagens, história e riqueza cultural, Pernambuco, sem dúvida, é um dos destinos mais privilegiados do Brasil. Possui significativos polos industriais como o de produtos médico-hospitalares, o de gesso e o de informática. O Estado, que ocupa área de 99 mil km², também se sobressai no agronegócio diversificado, inclusive destinado à exportação. É na primeira capital do Estado, Olinda, que se encontra o maior centro de convenções do Nordeste, o Centro de Convenções de Olinda. A cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO também possui um conjunto arquitetônico que chama a atenção. Mas é a vocação turística que se destaca no cenário nacional e internacional.

 

Não há como não se encantar. Com o sol brilhando o ano todo, Pernambuco e sua costa com praias de águas mornas e cristalinas atraem anualmente mais de 4 milhões de turistas. Em cada recanto do litoral, uma praia de paisagem diferente, com peculiaridades próprias. No litoral Norte não faltam opções para prática de esportes náuticos. É lá que ficam a Ilha de Itamaracá e as relaxantes praias de Maria Farinha, Catuama e Ponta de Pedras, e onde o folclore e a natureza abraçam os pontos turísticos oferecendo experiências inesquecíveis. No litoral Sul ficam as praias mais badaladas e o destaque é Porto de Galinhas, considerada a melhor praia do Brasil, que possui uma diversificada rede hoteleira, resorts luxuosos e praias de beleza inigualáveis. A região é muito procurada por famílias e até por surfistas que buscam as ondas em Maracaípe para diversão. Já o visitante que não abre mão do sossego e relaxamento, as opções são variadas como a praia do Paiva, Gaibu, Calhetas, Serrambi, Tamandaré, Carneiros, entre outras. O Arquipélago de Fernando de Noronha, com suas 21 ilhas, praias de águas cristalinas, falésias, enseadas e baías, compõe uma paisagem perfeita para quem aprecia turismo ecológico. Um dos portões de entrada do Brasil, a capital, Recife, está um dos principais centros culturais do Nordeste. Seus prédios antigos contrastem com os arranha-céus da Praia de Boa Viagem.

 

A cultura pernambucana é rica e uma verdadeira referência para o mundo. São muitos os movimentos – maracatu, frevo, caboclinho, o forró, entre outros – que fazem do Estado um caldeirão cultural.  A arte, danças, bailados, requebros e diferentes ritmos foram construídos a partir da contribuição de índios, portugueses, holandeses, judeus, africanos, entre outros. É celeiro de poetas, artistas plásticos e músicos reconhecidos em todo mundo, sem falar nos seus movimentos populares. Por isso o Carnaval é inesquecível, comandados pelo frevo que toma conta das ruas como em nenhum outro local. Entre tantos blocos famosos, o Galo da Madrugada é considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, que toma conta das ruas do Recife. Nas ladeiras de Olinda são inúmeros foliões, no interior são os irreverentes caiporas, maracatus, caboclinhos entre tantos outros que fazem a festa em todo o estado. Outra época marcante que faz o povo arrastar o pé é o São João, que contagia todos os municípios do litoral ao sertão, com muita animação, forró e comidas típicas, com destaque para Caruaru, conhecida internacionalmente como a capital do Forró. Ainda sobre arte e cultura, Pernambuco é uma terra fértil em talentos nas artes plásticas. Não somente nas conhecidas ladeiras de Olinda, mas em todo estado, muitos ateliês abrem suas portas durante o ano inteiro mostrando um espetáculo de criatividade, cor e muita cultura. São peças em barro, ferro, madeira, tecidos, concha, corda, entre outros, que pelas mãos dos artistas locais, transformam em objetos figurativos e utilitários, sempre refletindo a sensibilidade do povo. Uma cultura que orgulha os pernambucanos, que é passada de geração em geração, levada para todos os cantos do mundo, mas que só pode ser sentida em sua alma.

 

A culinária nasceu do maravilhoso equilíbrio entre cozinhas portuguesa, indígena e africana, além da cana de açúcar que é da terra e dali surgiram o fascínio pelos doces. Do litoral vem os peixes e crustáceos e do interior a carne de sol, queijo coalho e o bode. O culto ao sabor fez de Recife o primeiro polo gastronômico da região nordeste e o terceiro do país, pois é um verdadeiro festival de sabores desde a comida caseira e sofisticada culinária internacional.

 

Pernambuco é um estado rico que contempla a todos e recebe os turistas sempre com o maior prazer.

Vem com a gente!

Postar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.