Acreditamos que sempre é possível realizar sonhos. Por esse motivo, preservamos acima de tudo a qualidade dentro de um modelo de soluções de negócios e lazer eficaz para todos os seus clientes.

(21) 2507-7347 | 99972- 0862
contato@avp.tur.br

Fortaleza – tem um mundo de ritmos, cores e sabores e não existe limite para ser feliz!

Visitar fortaleza não é apenas ver, mas saborear, cheirar, ouvir, tocar esta terra de gente acolhedora, belo litoral e clima perfeito para esportes aquáticos. Isso sem falar na vida noturna agitada, gastronomia variada e na cultura rica de um povo alegre por natureza. Assim é Fortaleza: uma metrópole alegre, mista. Lugar de gente hospitaleira e prestativa. Cidade do lazer e da diversão para você curtir do domingo a domingo do mesmo jeito que o verão: o ano inteiro.

Quinta capital mais populosa do Brasil onde o verão dura o ano todo. Com temperatura média de 17ºC, Fortaleza possui inúmeras atrações, com uma ampla agenda cultural. Conhecida por seus grandes humoristas (som shows que movimentam a cidade quase todos os dias da semana), Fortaleza é muito mais do que a capital nacional do riso, é uma cidade para ser sentida.

São 34km de litoral, com praias que revelam uma diversidade de usos e aspectos. Do Pontal da Barra do Ceará (litoral oeste) ao Caça e Pesca (litoral Leste), a água é morna (temperatura média de 26º) e a maioria das praias apresenta condições favoráveis ao banho. Toda a orla de Fortaleza é protegida e mantém pontos de apoio com salva-vidas, da Guarda Municipal ou do Corpo de Bombeiros.

As três mais badaladas praias da capital são Iracema, onde vemos o mais famoso pôr do sol da cidade na Ponte dos Ingleses, e Meireles e Mucuripe onde estão as feirinhas de artesanato, os passeios de veleiro e que reúnem uma variedade de bares, de restaurantes nacionais e internacionais, e a maior parte da rede hoteleira Fortaleza.

Na Praia do Futuro se concentram as barracas mais estruturadas do litoral nordestino, abastecidas com água de coco e inúmeras opções no cardápio nordestino como o escondidinho (carne de sol desfiada sob uma camada de purê de macaxeira), lagostas, camarões, dentre outros.

A belezas naturais vão muito além das praias, como trilhas e passeio pelas dunas. O parque ecológico dentro da metrópole (o maior da América Latina em área urbana), possui a Trilha Ecológica do Cocó, onde turistas aproveitam para passear a pé ou de bicicleta e observar a fauna e flora do mangue. As dunas brancas deslumbram o turista ao apreciar o encontro do Rio Cocó com o mar e são ideais para relaxar ao sabor da natureza.

O Centro antigo é um lugar cheio de histórias para contar ao visitante. Entre eles destacamos a Catedral Metropolitana de Fortaleza com estilo eclético e área de 3.000m²; o Paço Municipal que é o antigo Palácio do Bispo e é sede da Prefeitura Municipal; o Theatro José de Alencar que é o principal palco das artes da cidade e possui um jardim projetado por Burle Marx; a Praça do Ferreira que é o coração social e comercial da cidade; a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção que foi construída pelos holandeses e hoje é a sede do Quartel General da 10ª Região Militar; e o Passeio Público que é uma das mais belas praças da cidade e foi marcada por acontecimentos históricos e trágicos, pois ali foram executados alguns líderes da Confederação do Equador.

Os aromas, as texturas e os sabores da culinária da região também marcam os visitantes de Fortaleza. A cozinha internacional fincou suas especialidades e se adaptou algumas das delícias regionais e com isso novos pratos deliciosos foram criados para delírio dos apreciadores da boa gastronomia. Mas as receitas tradicionais, como a caranguejada, também fazem muito sucesso e virou tradição a degustação do crustáceo nas noites de quinta feira. Além do caranguejo, o baião de dois, a paçoca, a tapioca e a carne de sol fazem sucesso na mesa dos fortalezenses e dos turistas.  O bairro do Varjota é um dos polos gastronômicos mais frequentados de Fortaleza, seguido pelo famoso Centro das Tapioqueiras, parada obrigatória as margens da CE-040 na altura da Estrada do Fio, onde se aprecia cerca de 70 sabores de tapioca. É de dar água na boca!

O artesanato local é admirado pelo colorido das rendas de bilro, filés, labirintos, crochês, redes e bordados. A arte local também se manifesta nos chapéus, na palha de carnaúba, nas bolsas e nas carteiras, além dos produtos de argila, couro, cerâmica, madeira, cipó e areia colorida. Toda essa variedade pode ser encontrada no Mercado Central com cerca de 550 boxes, no Centro de Turismo (antiga Cadeia Pública) e na Feirinha da Avenida Beira Mar na Praia do Meireles com cerca de 600 boxes. Com tantas lembranças é impossível não levar uma para casa.

Para fechar nosso papo sobre esta cidade cheia de variedades, contamos que Fortaleza todo dia é dia de festa. Começando pelas Casas de Forró onde as noites são alegres , embaladas ao som de chorinho e forró; os barzinhos localizados nos antigos casarios em torno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura na Praia de Iracema atraem o amantes das noites são agitadas; e as casas noturnas, pizzarias, teatros e os shows de humor compõem o ritmo da alegria na capital cearense e são uma das mais reconhecidas manifestações da noite local. Como a alegria em Fortaleza reina o ano inteiro, o Réveillon, o Carnaval, o dia do Maracatu, o Aniversário da Cidade e o Arraiá em junho, são os destaques das celebrações populares da cidade. São festas imperdíveis!!!

Fortaleza é isso, a capital da alegria!!

Postar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.