Acreditamos que sempre é possível realizar sonhos. Por esse motivo, preservamos acima de tudo a qualidade dentro de um modelo de soluções de negócios e lazer eficaz para todos os seus clientes.

(21) 2507-7347 | 99972- 0862
contato@avp.tur.br

Muitos são os motivos para escolher Maceió como destino da sua próxima viagem – é tudo lindo!

Maceió é a capital do Estado de Alagoas, e nela se encontram belezas naturais inigualáveis. Dona de um charme incomparável, a cidade oferece aos seus visitantes tudo o que eles desejam para umas férias de sonho. Não há como conhecer essa cidade sem se emocionar. Os tons do mar cristalino, entre o verde e o azul, e o céu sempre limpo se misturam à rica culinária e ao artesanato inigualável.

Basta andar pela cidade para perceber as belezas do centro histórico, seus espaços e monumentos. Casarões coloniais e arquitetura barroca predominam em imponentes construções. Museus e teatros estão abertos esperando os visitantes. Com 200 anos de história, a cidade é embalada por uma cultura popular cheia de riquezas que sempre deixa lembranças valiosas na memória apresentando as mais variadas e ricas manifestações como o fandango, bumba meu boi, baianas, pastoril, guerreiros, coco de roda, quadrilhas juninas entre outras. As cores e texturas incríveis dão forma ao artesanato único de Maceió. São peças que encantam com cores e formas bem características do local, que a partir da madeira, palha, argila e fibra de coqueiro são transformadas em peças de arte pelas mãos dos artesãos. As rendeiras do Pontal da Barra tecem, a beira da lagoa Mundaú, delicados bordados e rendas de “Filé”, e que traduzem o estilo original que só se encontra em Maceió.

O tempero de Maceió é inesquecível. A rica gastronomia local, a variedade regional e a cozinha internacional se destacam nos restaurantes e bares da cidade. Nos cardápios, os peixes frescos e irresistíveis frutos do mar e das lagoas se misturam aos ingredientes aromáticos do sertão, como o mel de engenho, a tapioca, o queijo coalho ou a carne de sol. Essas iguarias são servidas em barracas a beira-mar, aos pés da Lagoa Mundaú ou em restaurantes de Chefs premiados que utilizam os temperos peruanos, as técnicas francesas, as inspirações espanholas e as pimentas baianas para reinventar a culinária nordestina.  As origens indígena e africana são muito fortes, e estas também influenciaram bastante na culinária e gastronomia local. Foi dessas origens que saiu a tapioca, a massa puba, o cuscuz de milho, o arroz doce, o inhame, a batata doce, o beiju, a macaxeira com carne de sol, o pé de moleque, o grude de goma, a canjica, o munguzá, e a famosa pamonha.

A noite em Maceió é quente e agitada com bares, boates, restaurantes e até a orla marítima fazem parte do pacote de diversão noturna, além dos teatros, cinemas e a cultura popular.

Durante o dia as águas cristalinas e areias brancas convidam ao encantamento. A orla de Maceió inspira o turista a ir além do óbvio: deslizar preso a uma pipa de kitesurf, pedalar, navegar em uma embarcação de tradição indígena, remar em um stand up até as piscinas escondidas e contemplar a diversidade da vida marinha em um simples snorkel. A tábua de marés é fundamental para programar a principal atração local, o passeio de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara.

Todas as praias de Alagoas são muito famosas por sua beleza, mas as de Maceió, em particular, são ainda mais belas. Águas transparentes e mornas que vão do verde cristalino ao azul turquesa. O clima é uma delícia com piscinas naturais, areias douradas e coqueiros ao vento que compõem cenas que são verdadeiros cartões postais. E esta região é protegida por recifes, o que faz com que as praias do município formem lindas piscinas naturais. A praia de Pajuçara é considerada uma das que possuem as piscinas naturais mais bonitas do mundo, sendo que elas se encontram a cerca de 2 km da costa, tendo sido formadas por conta dos anéis de recifes de corais. Ponta Verde e Jatiúca de juntam a Pajuçara para formar o litoral mais movimentado da cidade com as mais belas praias. Ainda no centro de Maceió temos as praias de Guaxuma, do Pontal da Barra, da Avenida, de Cruz das Almas, de Sete Coqueiros, do Francês, da Sereia, do Sonho Verde, entre outras.

As praias mais sossegadas ficam ao norte, Pratagi e Ipioca que são extensas e pouco movimentadas (exceto a área mais central de Ipioca), e Paripueira e Costa Brava que são famosas pelas piscinas naturais, alcançadas por embarcações. Ainda ao norte podemos conhecer a praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, Maragogi e São Miguel dos Milagres. Já ao sul destacam-se as praias de Coruripe, do Delta do São Francisco, das Dunas do Marapé, da Lagoa do Pau, de Pontal do Peba, e vale a pena fazer o Passeio de Escuna pela Lagoa Mundaú e visitar a Praia do Gunga, em Barra de São Miguel. A cidade cresceu ao redor de alagadiços e restingas, que deixam a paisagem de Maceió ainda mais especial e deslumbrante.

Você merece viver essa experiencia com gosto de aventura ou com tranquilidade de uma rede de descanso e uma paisagem de encher os olhos.

Postar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.