Acreditamos que sempre é possível realizar sonhos. Por esse motivo, preservamos acima de tudo a qualidade dentro de um modelo de soluções de negócios e lazer eficaz para todos os seus clientes.

(21) 2507-7347 | 99972- 0862
contato@avp.tur.br

Mendoza é um daqueles lugares que ajudam a nos reconectarmos aos bons prazeres da vida!

No início, Mendoza foi mar e suas montanhas eram povoadas de rica vida marinha, depois foi trópico e pântanos, bosques de araucárias e grandes sáurios. Todos deixaram sua marca em fósseis e camadas coloridas. E depois foi invadida pela jovem montanha: A Cordilheira dos Andes, com seus picos altíssimos e grande força vulcânica. Ali nasceu o colosso da América do Sul, admirado pelos Incas: o Cerro Aconcágua, a maior montanha do planeta fora da Ásia, cujos títulos como Sentinela de Pedra e Teto das Américas fazem jus aos seus imponentes 6.962 metros de altura. Do interior da montanha brotaram mananciais de água termal rica em minerais. Chegou o deserto, tesouro dos índios Huarpes, onde o Condor domina as alturas, e nos vales deslizam grandiosas manadas de guanacos (Lama) junto à bela flora nativa.

 

O visitante pode explorar diferentes locais ou qualquer das 14 áreas naturais protegidas, vivendo intensamente caminhadas, safáris fotográficos, observação da fauna, flora e de pássaros, passeios a cavalo, de bicicleta, trekking ou excursões ao mundo subterrâneo das cavernas. As propriedades das termas mendocinas entre os exuberantes vales permitem recriar os milenares rituais incas em mágicas vertentes, junto a excelentes práticas naturais de banho e spa para relax, a beleza e a saúde.

 

A presença das montanhas mais altas da américa do Sul é o marco ideal para desfrutar dos esportes de aventura. São várias as alternativas para todos os gostos e desafios, como o rafting, trekking, mountain bike, parapente, windsurfe e passeios de balão. As cavaladas que cruzam a cordilheira também são uma façanha a parte. A cada inverno a cidade se cobre de neve e uma grande variedade de complexos e resorts se preparam para receber os turistas. Las Leñas, Los Penitentes, Vallecitos, Los Puquios e o Parque Aconcágua possuem pistas e emoções para todos os níveis.

 

Mendoza é o coração da vitivinicultura argentina, fruto do trabalho incansável de homens e mulheres que fabricaram na terra, como também do legado dos primitivos habitantes que projetaram valetas e canais para irrigar os primeiros vinhedos. De Norte a Sul, e de Leste a Oeste, os caminhos do vinho vão cultivando paisagens rurais, vales e cidades com o marco importante da Cordilheira dos Andes. São mais de 130 vinícolas da região abertas à visitação. As regiões mais desenvolvidas para a produção são chamadas de Luján de Cuyo, Mipú e Valle de Uco que são prazíveis oásis e surpreendem o visitante.

 

Um casamento perfeito dos vinhos mendocinos e a excelente gastronomia regional agradam os sentidos com aromas, cores, texturas e sabores intensos. Reconhecida como uma das grandes Capitais do Vinho, no verão Mendoza é uma festa. A província vive plenamente a colheita e a magia do vinho novo, com celebrações que culminam com a Festa Nacional da Vindima, evento que atrai turistas do mundo inteiro e cujo espetáculo de som e luz a transformaram no evento de maior envergadura nacional.

 

Entre açudes e canais que irrigam vinhas e pomares, e pelos extensos desertos onde a cultura Huarpe continua presente, Mendoza concentra diversas propriedades para turismo rural. Os produtos da terra são uma verdadeira tentação para o visitante. Azeites de oliva, doces caseiros, empanadas e comidas feitas em forno de barro, chocolates e licores, entre outros, se complementam com as tradicionais degustações de vinho.

 

Mendoza está posicionada entre os principais destinos de congressos do país e do mundo por possuir as condições ideais para o desenvolvimento do turismo corporativo. A conectividade de Mendoza com Buenos Aires, o interior do país e com Santiago do Chile, aliada a uma excelente hotelaria, modernos centros de eventos e gastronomia que combina o tradicional com o inovador favorecem também o tempo livre das reuniões.

 

Pintada por reconhecidos artistas, Mendoza é museu e arte de rua. Notáveis vozes que cantam e dedicam versos ao colorido de suas paisagens. Seus vinhedos e vinícolas são legado de pais e avós. É harmonia de ruas empedradas e largas avenidas, de casa com varandas e vasos de gerânios, junto a modernos edifícios e praças arborizadas.

 

Mendoza é uma verdadeira viagem dos sentidos, com seus vinhedos abraçados pela cordilheira, refeições envolvidas num ritual gastronômico e suas piscinas termais fazem da viagem uma experiência prazerosa.

 

Vem com a gente!

Postar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.