Acreditamos que sempre é possível realizar sonhos. Por esse motivo, preservamos acima de tudo a qualidade dentro de um modelo de soluções de negócios e lazer eficaz para todos os seus clientes.

(21) 2507-7347 | 99972- 0862
contato@avp.tur.br

Autêntica, atraente, surpreendente, contrastante e cultural – Cuba é uma síntese de riquezas

Mistura heterogênea de raças e conhecimentos, de estilos e ritmos, de aromas e sabores, este arquipélago magico impõe o seu encanto e dissemina pelo mundo e atrai mais visitantes ávidos por vive-lo plena e intensamente.

 

As cidades cubanas encantam pela diversidade   dos seus estilos arquitetônicos: barroco, neogótico, neoclássico, eclético, art noveau, art déco, pós-modernismo e modernismo, que surpreendem o visitante em muitas das suas ruas. São Patrimônios da Humanidade: o conjunto de fortificações a La Habana Vieja na capital; a Vila Trinidad, na província de Santi Spíritus, o Centro Histórico de Camaguey e o Centro Histórico da cidade de Cienfuegos.

 

Pode-se dizer que Cuba nasceu da fusão de um acorde musical com passos de dança, e que mostram a harmonia entre o ballet clássico, dança contemporânea e a dança popular. O Conjunto Folclórico Nacional possui vários prêmios internacionais e uma tradição de resgate das raízes da sua cultura musical. Mais de 250 museus, várias galerias de arte e salas de exposição acumulam obras valiosas cubanas que conservam vestígios dos ancestrais, e ainda são mais de 60 salas de teatro com programação contínua…  Cuba respira cultura!

 

Mas como não se vive só da arte, a cozinha cubana é também o resultado da fusão das raízes e tradições das delícias da cozinha crioula com a espanhola. Devido à dificuldade em obter alguns dos ingredientes dos pratos típicos espanhóis em Cuba, os crioulos introduziram pouco a pouco novos elementos nativos do próprio país. Além de outras influências como a africana e a chinesa, proporcionaram à cozinha cubana uma identidade própria, única no mundo. Cuba é o paraíso dos coquetéis, como os famosos mojitos, rum collins, daiquiris e piña colada que são consumidos diariamente. O rei das bebidas alcoólicas é o rum, uma bebida nacional que alcançou fama mundial.

 

A natureza cubana emerge no mar do Caribe, com seus cenários terrestres e submarinos esbanjando beleza e qualidade para os amantes do ecoturismo e mergulhos. É uma variedade paisagística com mais de 300 praias naturais, em redor de inúmeras ilhotas, cayos, cadeias montanhosas, Parques Naturais e 6 Reservas da Biosfera que encantam o visitante. Cuba possui lugares para várias práticas de modalidades esportivas, além de possuir uma diversa e exuberante flora e fauna que constituem atrativos para férias ao ar livre. A esta variedade de belezas naturais é preciso acrescentar a zona dos cayos (que são pequenas ilhas rasas, arenosas, formadas na superfície de um arrecife de coral) situada ao norte do arquipélago, com lugares sedutores onde prevalece as maravilhosas praias domar do Caribe com águas totalmente cristalinas e fina areia branca com uma exuberante natureza de perder de vista.

 

Essa mistura incrível de música e dança, pintura e paixão, poesia e cultura, gastronomia e riqueza natural constitui o mosaico que ilustra esta ilha ilimitada. Sem dúvida, esta é Cuba!

Postar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.