Acreditamos que sempre é possível realizar sonhos. Por esse motivo, preservamos acima de tudo a qualidade dentro de um modelo de soluções de negócios e lazer eficaz para todos os seus clientes.

(21) 2507-7347 | 99972- 0862
contato@avp.tur.br

O vinho, a centolla, os esportes, as geleiras… experimente o Chile!

São 4.300km de norte a sul e apenas 240 de leste a oeste, onde está o Oceano Pacífico. Do nível do mar até as alturas da Cordilheira dos Andes, que chega quase a 7mil metros em seu ponto culminante, as distancias podem ser mínimas. E por todo o país a natureza dá as cartas, com desertos, nevados, montanhas, geleiras, bosques, lagos. O Chile é perfeito para os aventureiros e um destino de primeira para quem gosta do conforto e do charme das cidades.

Há muito a se descobrir no Chile quando se pensa em cultura. O país tem seis atrações declaradas patrimônios mundiais pela Unesco: o Paraque Rapa Nui, na Ilha de Pascoa, a zona portuária de Valparaíso, as áreas de produção de sal de Humberstone e Santa Laura, a gigantesca mina de cobre de Sewell e as igrejas de Chiloé. E o país preserva suas origens nas culturas aymara do norte e mapuche do sul. Na Ilha de Páscoa, no Pacifico, não há como ficar imune aos mistérios e à beleza dos moais, as esculturas de pedra que se espalham às centenas por lá. Em Chiloé, as 16 igrejas que são patrimônio mundial pela Unesco representam exemplo único no continente da arquitetura eclesiástica em madeira que são originárias das missões jesuíticas do século XVII e hoje mantidas pelos franciscanos.

O Chile é o país onde uvas como cabernet sauvignon, a syrah e a carmènere se sobressaem e, com uma comida da dar água na boca, é também uma potência gastronômica mundial. Com o Oceano Pacífico ao longo de todo o país, os grandes astros da gastronomia não poderiam deixar de ser os frutos do mar, como a centolla (o caranguejo gigante), e os peixes, como o salmão. Mas como o país também é limitado por montanhas, existem opções do cordeiro patagônico ao curanto chilote (assado rústico de mariscos e carne de porco), onde cada região tem seu prato típico. E não é preciso deslocar muito da capital Santiago para curtir o sabor chileno pois o país tem alguns dos melhores vinhos do mundo. No Valle do Colchagua, a uma hora da capital, 17 caves produzem tintos e brancos reconhecidos internacionalmente. Mais perto ainda está outra área vinícola, o Valle de Casablanca. Por fim, a norte de Santiago, o Valle de Aconcagua é marcado pela fruticultura e pela criação de gado.

Os amantes do ecoturismo e da contemplação da natureza encontram muitos cenários encantadores no Chile. Desertos, geleiras, bosques seculares, lagos e vulcões fazem do país um destino variado e inspirador. No exemplo sul, o Parque Nacional Torres Del Paine, que o pôr do sol tinge com tons laranja e vermelho, proporciona o melhor cenário para viver a mágica que é estar no fim do mundo. Mais ao norte a 1000km de Santiago, Puerto Varas é um dos principais destinos turísticos do país, porta da Região dos Lagos onde se pratica rafting, canyoning, caiaque, trilhas, escaladas, caminhadas e cavalgadas. O Chile ainda tem vulcões de cone perfeito, branquinho, que são fáceis de escalar, especialmente na região de Osorno. Em San Pedro de Atacama, oásis do deserto mais célebre do Hemisferio Sul, as dunas gigantes são procuradas para sandboard. No Valle de La Muerte dá para surfar na areia até a noite, admirando as estrelas. Para o sul, Pucón, cidade debruçada sobre o azulsíssimo Lago Villarica, é um verdadeiro playground natural. No Parque Nacional Huerquehue, a 35 km, há trilhas em meio as matas de araucária onde é possível acampar e desfrutar confortavelmente a natureza. Como o Chile tem uma enorme variedade de paisagens e atrações naturais, também abriga locais feitos para o bem-estar. Por todos os lados existem spas, refúgios termais, resorts e estabelecimentos onde o visitante é docemente submetido a terapias naturais com uso de produtos locais como algas, barro e mesmo vinho. Em comum, a propriedade curativa de águas abençoadas e a beleza implacável da paisagem. Os céus limpos e a ausência de poluição luminosa fazem também do Chile o país por excelência para o turismo astronômico que é a observação diletante de astros, estrelas, planetas e galáxias. As extraordinárias condições atmosféricas do país se traduzem em mais de 300 dias por ano de céus abertos. Fantástico!

Não poderíamos deixar de citar Santiago, uma capital muito contemporânea. Com a Cordilheira dos Andes a leste, a cidade pulsa com seus parques, galerias de arte, restaurantes criativos e shoppings. Tudo isso numa das mais seguras capitais latino-americanas. Santiago é perfeita para a família que deseja dar uma escapada de sua rotina. Com crianças, visite o Zoo e suba o Cerro San Cristóbal para ver de cima toda a cidade. No inverno, centros de esqui como El Colorado e La Parva estão a poucos quilômetros. A capital do Chile também é excelente para os apaixonados, com restaurantes românticos que convidam para uma primeira, segunda ou terceira lua de mel. No centro de Santiago há atrações como o palácio La Moneda, a Plaza de Armas e outros edifícios históricos. Bairros como Providência, Bellavista, Las Condes e Vitacura mostram-se em ruas cheias de lojas de grife, movimentada vida noturna e áreas verdes. E é bom lembrar que cidades turísticas como Valparaíso e Viña del Mar estão logo ali, a uma hora da capital.

Neste extenso território de amplos horizontes, a sensação de estar vivo invade o visitante que pode se conectar com a natureza ou explorar terras primitivas. E, ao mesmo tempo, o povo chileno e toda sua cultura vão surpreender a todos com sua amabilidade e hospitalidade. Uma experiência completamente sensitiva em um lugar para você se sentir em paz.

Algumas dicas:

– O Chile é o maior país Norte-Sul sendo o mais longo do mundo

– Centros de esqui:

  • Portillo – 2.850 mts sobre o nível do mar, a 149km de Santiago e com 28 pistas
  • Valle Nevado – 3.025 mts sobre o nível do mar, 44km de Santiago e 34 pistas
  • La Parva – 2.750 mts sobre o nível do mar, 48km de Santiago e 30 pistas
  • El Colorado – 2.430 mts sobre o nível do mar, 39 km de Santiago e 22 pistas
  • Termas de Chillán – 1.600 mts sobre o nível do mar, 4004km de Santiago e 28 pistas
  • Pucón – 1.200 mts sobre o nível do mar, 785 km de Santiago e 20 pistas
  • El Fraile – 1.599 mts sobre o nível do mar, 29 km da cidade de Coyhaique que é o centro austral do Chile e 7 pistas.

– O porto de Puerto Williams, no extremo sul do Chileé o lugar povoado mais ao sul do planeta.

– As múmias dos Chinchorros, um povo que vivia no norte do país, são as mais antigas do mundo.

– O deserto mais árido e seco do mundo é o do Atacama que fica ao norte do Chile

– O Chile ocupa a 4ª posição no ranking mundial em produção de vinhos

– O Chile possui aproximadamente 300 dias de céu aberto facilitando observações das estrelas

– A torre mais alta da América Latina, a Sky Costanera, com 300 mts de altura, fica na capital Santiago.

Postar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.