Acreditamos que sempre é possível realizar sonhos. Por esse motivo, preservamos acima de tudo a qualidade dentro de um modelo de soluções de negócios e lazer eficaz para todos os seus clientes.

(21) 2507-7347 | 99972- 0862
contato@avp.tur.br

Rio de Janeiro, lindo por natureza!

Poucos lugares no mundo se comparam em beleza ao Estado do Rio de Janeiro. São montanhas cobertas pela Mata Atlântica, com rios e cachoeiras, ao litoral com centenas de ilhas, penínsulas e baías. Um destino com diversidade turística aliada a uma ótima infraestrutura.

Um estado rico no turismo – Costa Verde, Costa do Sol, Vale do Café, Serra Imperial, Agulhas Negras – onde encontramos praias belíssimas, ilhas paradisíacas, fazendas históricas, gastronomia variada, ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural e religioso. É um leque de opções para o visitante.

Vamos fazer um passeio pelo estado do Rio de Janeiro e é claro que vamos começar pela Cidade Maravilhosa, capital do estado, que une num só cenário o verde da floresta ao azul do céu e do mar. Uma cidade com ritmo, sabor e vida. Berço do samba, do chorinho, da bossa nova, onde ouve-se música à beira mar, num quiosque ou nos famosos redutos do samba. Seja na zona sul, no centro ou zona norte sempre haverá um local que se dança os mais diversos ritmos brasileiros.

Uma cidade que possui uma história marcante para nossa cultura pois foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763, e em 1889, com o Proclamação da República, passou a ser a capital federal do Brasil até 1960. Palco de fatos que marcaram época e deixaram heranças para nossa história além de monumentos e prédios que até hoje fazem parte da arquitetura da cidade.

Ainda sobre a memória do Rio, muitas heranças hoje são pontos turísticos tombados pelo patrimônio nacional, localizados em sua maioria no centro da cidade, onde tudo começou. Entre inúmeros escritórios, restaurantes, lojas e bancos existem riquezas da nossa história como o Theatro Municipal, Museu de Belas Artes, Biblioteca Nacional, CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), Igreja da Candelária, Paço Imperial, entre outros. Um programa imperdível é a visita a Confeitaria Colombo, que une cultura e gastronomia num local centenário.

No Rio, para onde se olha, há o mar e a montanha, parques e praças, grandes espaços abertos e um horizonte de tirar o fôlego. Das áreas verdes destacamos o impecável Jardim Botânico, a exuberante Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo e reserva da Biosfera, localizada no Parque Nacional da Tijuca, o Campo de Santana, o Bosque da Barra, entre outros. Uma verdadeira diversidade compõe a natureza do verde do Rio e atrai o turismo ecológico e de aventura.

O Corcovado, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno que abraça a cidade, o Pão de Açúcar imponente, Santa Tereza, histórica e aprazível e os diversos Mirantes mostram a cidade em diversos ângulos que encantam os visitantes.

Na gastronomia, a variedade de sabores da zona sul, passando pelo centro e até a zona oeste fazem do Rio uma cidade para todos os paladares. Restaurantes sofisticados, lugares charmosos no centro com cozinha regional, churrascarias, botequins com petiscos deliciosos, a tradicional feijoada aos sábados, confeitarias, lanchonetes, água de coco na praia, entre muitas outras opções que fazem o turista voltar para experimentar outras tantas delicias.

Há muito o que se fazer na cidade e algumas atrações imperdíveis são o Réveillon e o Carnaval dentre tantas outras. A confraternização no dia 31 de dezembro é famosa pelo show pirotécnico e as atrações artísticas e atrai milhões de pessoas do mundo inteiro que se reúnem num ambiente de paz na praia de Copacabana para brindar a chegada do ano novo. Já o Carnaval é um evento que mobiliza a cidade em 4 dias de muita festa, com blocos nas ruas das zonas sul, norte, centro e oeste e o grande desfile das Escolas de Samba onde os turistas ficam deslumbrados com a criatividade, samba no pé e beleza. A mistura samba do povo das comunidades com celebridades num momento único tornou o Sambódromo o palco do maior espetáculo artístico da terra.

A cidade do Rio é também dos esportes radicais, do futebol ao futevôlei, do Maracanã, das Olimpíadas, da Vela, do Voo livre, da orla do Leme ao Pontal, do pôr do sol do Arpoador, das Rodas de Samba no Arco do Telles e na Lapa, no centro, ou no Cacique de Ramos na zona norte, da Bossa Nova nos bares da zona sul, do Boulevard Olímpico, do Museu do Amanhã, do AquaRio, do VLT, enfim a cidade é de muitas cores, sons, eventos, imagens inesquecíveis que aparecem a cada esquina, a cada contato com seus moradores, e que sempre deixa no visitante a certeza de que tem muito o que se descobrir.

Muito próximo a cidade maravilhosa e tão bela quanto ao Rio, encontramos a cidade de Niterói que pertence a região metropolitana, com muita cultura, natureza exuberante, arquitetura marcante, povo hospitaleiro e acolhedor. A cidade é reconhecida internacionalmente pelo seu patrimônio histórico, legado deixado quando foi capital do Estado do Rio e pelos seus monumentos contemporâneos, pois é detentora do segundo maior conjunto de obras do arquiteto Oscar Niemeyer no mundo –  o Caminho Niemeyer com seu símbolo principal o Museu de Arte Contemporânea (MAC). Na cidade também encontramos o maior Complexo contínuo de Fortes do Brasil que fazem parte da história do nosso país. Os atrativos da cidade são marcados por suas igrejas históricas, seus parques, suas belas praias, vida cultural e uma riqueza gastronômica maravilhosa. A cidade esbanja alegria que sorri para o mundo todos os dias.

O Rio é isso! Deslumbrante!

Postar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.